SALMO 140 (Na Tribulação)

Standard

Pois é para vós Senhor que se voltam os meus olhos

Você já levou um “caldo”?

Sabe, quando vamos na praia, e ainda sem conhecer muito a maré, por um descuido vem aquela onda inesperada nos atinge com tudo? Por alguns instantes até perdemos o rumo! Assim se encontra o salmista hoje. Em meio aos ataques dos inimigos, em meio às palavras sedutoras que lhes apresentam, e que caem sobre ele causando turbulências interiores, ele eleva sua alma ao Senhor, pedindo refúgio na tribulação!

Nem sempre a tribulação é algo de fora. No salmo de hoje percebemos que na verdade a tribulação maior está dentro do coração do salmista, pois pede ao Senhor que coloque um guarda em sua boca (v.3), pois sabe que a boca fala do que o coração está cheio. Percebendo então que seu interior está sofrendo turbulências, pede socorro ao Senhor para que não deixe seu coração se inclinar para o mal para que não frutifiquem em ações criminosas (v.4).

Qual ação mais criminosa que o pecado? O pecado pode ser encarado como um crime contra Deus, contra o irmão e contra si mesmo. Por isso notamos a grande radicalidade do salmista ao preferir ser corrigido, do que deixar ser contaminado pelas turbulências do coração!

Diariamente estamos diante de situações que nos levam a nos afastarmos do Senhor, quer seja por palavras maliciosas, comentários, julgamentos, olhares e pensamentos maliciosos, ou simples omissão diante dos que nos cercam, com medo de sermos menosprezados pela nossa busca pela santidade.

Nestes momentos clamemos ao Senhor com a pressa que o salmista tem: “Senhor, eu vos chamo, vinde logo…”(v.1) Pois assim nossa oração será agradável como a fumaça do incenso, a qual o Senhor mesmo respira e acolhe em seu coração de Pai.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s