Quaresma, tempo de conversão e preparação


A paz de Jesus…

Estamos vivendo este tempo tão rico que Deus nos proporciona através da igreja que éo tempo da quaresma. Um tempo propicio para criarmos um grande ponto de interrogação (?) em nossa vida. Nos questionarmos com anda nossa vida em todos os sentidos, o que estamos fazendo de certo ou errado, continuar a fazer aquilo que é certo e se aperfeiçoar, crescer na graça de Deus e corrigir aquilo que estamos fazendo de errado para não cometermos os mesmos erros.

interroga

Quando criamos essa consciência, automaticamente começa em nós um processo de conversão, e sem  esta conversão não chegaremos ao céu.

Os quarenta dias da quaresma nos preparam para vivermos e atualizarmos a paixão de Cristo por nós. Estava em oração certa vez e Deus colocou em meu coração uma verdade que nunca tinha refletido, que Deus todos os anos nos faz reviver esse tempo da Paixão de Cristo porque ainda não temos a consciência da dimensão do que foi o sacrifício de Cristo na cruz, o que vemos não nos retrata 1% do que foi realmente a dor que nossos pecados causaram na carne de Jesus, pois a palavra nos ensina que após ser açoitado, maltratado e humilhado Jesus não tinha mais a forma humana, diferente do que vemos, e assim nos é mostrado para que não fique duvidas que atrás daquelas feridas estavam um homem, o Filho de Deus.

paixao

Que essa quaresma possa despertar nosso coração à conversão, nos fazer se apaixonar por Cristo e nos aproximar do céu.

Deus abençoe a todos…

Ivan- Coord. RCC de Herculândia/SP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s