Recebei o Espírito Santo


“Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes ‘Recebei o Espírito Santo’”. (Jo 20, 21-22)

espirito de amor

Em nosso último Encontro de Ministérios, em Brasília, o Senhor veio soprar sobre nós o Espírito Santo para que pudéssemos sair em missão. Depois de termos passado pela experiência tão rica de Pentecostes, só podemos, a partir de agora, produzir os frutos que Deus tem sonhado para o nosso meio, para a RCC, para a humanidade.

Seu chamado é claro: vivenciarmos nossa identidade de Renovação Carismática Católica, promovendo Pentecostes na Igreja. Assim, somos convocados a sermos apóstolos do Espírito Santo, ou seja, missionários, levando a boa nova no poder do Espírito, aceitando seus dons e permitindo que Ele aja poderosamente. Para isso, é necessário que essa renovação comece em nós. Alguns precisarão ser podados para dar mais frutos, outros precisarão de adubo para ganhar mais força, mas sobre todos, Ele derramará sua Água Viva para que possamos fazer sua vontade, pois só cheios do Espírito Santo, isso é possível.

Precisamos, então, nos colocar em oração, pedindo o Espírito Santo, tanto na nossa oração pessoal – tão importante para o servo de Deus, tanto mais para nós intercessores que precisamos ter grande intimidade com Aquele a quem servimos –, quanto em oração comunitária nos nossos grupos de oração, onde temos a certeza e a garantia de sermos batizados no Espírito a cada vez que vamos lá.

Viver o Batismo no Espírito Santo é muito importante, uma vez que o Senhor deseja fazer de nós suas testemunhas (At. 1, 8). Testemunhas do seu amor, da sua graça e do seu poder, para que o mundo O conheça e se volte para Ele. Assim, devemos ir ao encontro do outro, não só através da oração, mas pelo anúncio da boa nova a todos aqueles a quem encontrarmos. Ao nos revestirmos da armadura do cristão, colocamos as sandálias de prontidão para anunciar o evangelho da paz. Que possamos vivenciar essa palavra dizendo: “Estamos prontos Senhor, envia-nos!”

fonte: http://www.rccbrasil.org.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s