Aprenda a praticar o bem todos os dias


“Lavai-vos, purificai-vos. Tirai vossas más ações de diante de meus olhos. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Pois bem, justifiquemo-nos, diz o Senhor. Se vossos pecados forem escarlates, tornar-se-ão brancos como a neve! Se forem vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã!”.

bem
O Senhor nos convida a retirarmos de nós as impurezas e nos limparmos, pois há coisas em nossa vida que vão se acumulando. Eu, particularmente, sou um desses, tenho em minha casa um escritório onde coloco todos os presentes que ganho.

Mas, às vezes, acumulamos pensamentos, sentimentos e lembranças. Achamos que não fazemos o mal, que temos razão, mas, muitas vezes, é um mal que não aparenta ser. Deus nos diz: “Para!”.

A decisão de parar é tão simples! O Senhor nos diz: “Aprendei a fazer o bem!”. É uma escolha nossa, só precisamos colocá-la em prática!

Quando rezamos, o Espírito Santo age em nós, mistura-se em nós e ficamos borbulhando. O que fazemos com esse combustível que recebemos da oração? Pratiquemos o bem, descubramos maneiras de nos aproximar das pessoas e nos socializarmos com o mundo.

Deus nos dá três exemplos muito práticos de aprender a fazer o bem e buscarmos o que é correto: proteger o oprimido; fazer justiça ao órfão, defender a viúva.

Do seu lado, existem pessoas que precisam de você, precisam de seus pequenos gestos. Veja que o Senhor quer que você aprenda a fazer o bem: “Vá, faça o bem!”. “Deixai as práticas do mal! Venha ao meu encontro!”.

Hoje, nós temos uma grande oportunidade de redimensionar a nossa vida, temos a oportunidade de sair da falsidade. Fazer o bem cansa, mas não podemos desanimar!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

fonte:  clube.cancaonova.com/…para…/aprenda-a-praticar-o-bemtodos-os-dias/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s